sábado, 4 de setembro de 2010

Body Art

Body Arte é uma espécie de arte onde a "tela" é o próprio corpo. Tais quais são piercings, tatuagens, escarificações, branding, bifurcação da língua, pocket, implantes-subcutâneos... enfim... existem muitas formas de se tornar alguém ímpar, pelo menos na aparência.

Algumas dessas body artes ou artes no corpo, são reversíveis, como é o caso os piercings, implantes-subcutâneos, pocket, e da tatuagem. Outras, porém são para a vida toda, como a escarificação, branding, e bifurcação da língua (língua de cobra).

Essas artes no corpo já são heranças de antigos povos, e até indígenas que utilizavam, alguns utilizam até hoje esse tipo de "adereço'.
Muitos jovens hoje em dia aderem à essa moda.

Falando por mim mesma que tenho 2 piercings no nariz, e não tenho interesse em parar por aqui com as minhas modificações. Algumas pessoas ainda têm preconceito com essas artes no corpo, o que particularmente, eu acho que não tem nada haver.
Se você, não entendeu uma só palavra do que eu disse acima, eu vou explicar:

- Tatuagem:
É uma das modificações mais conhecidas, e bastante utilizada, muitas pessoas hoje em dia carregam no corpo alguma tatuagem, que são desenhos feito na pele. É reversível, porém com várias dolorosas seções de laser.

- Piercing: É também uma arte bastante conhecida, que consiste em colocar adereços no corpo, que são como brincos, porém não precisam ser necessariamente na orelha. Existem inúmeros lugares onde a jóia pode ser colocada, como umbigo, nariz, sobrancelha, septo... enfim.

- Escarificações: Deriva da palavra "scar" que do inglês, significa cicatriz. Consiste em cortes com bisturi de acordo com o desenho pedido, causando uma cicatriz. Não é reversível.

- Bifurcação da língua:
Consiste em cortar a língua em duas partes, deixando-a como uma "língua de cobra". Não é reversível.

- Pocket: É como se fosse um piercing. No entanto, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam dentro da pele. Podendo ser feito no braço, nuca, no tórax, etc.

- Implante-subcutâneo:
É o implante de um objeto (de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) sob a pele formando um alto-relevo.


Considerando uma opinião própria sobre o assunto, eu sou LOUCA por modificações, porém acho que existe um limite entre a beleza, e a bizarrice. E o preço por isso pode ser um pouco alto, sendo alvo de piadas, e preconceitos.

Ps.: A imagem escolhida é uma escarificação.