terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que sexo é tabu?



Antigamente, lá nos primórdios, o sexo era visto como algo bom, fertilidade... E por que hoje em dia, vemos sexo como algo negativo?



Atualmente sexo é um assunto muito tratado, e contraditoriamente, um tabu que ainda ronda a nossa sociedade, eu realmente não entendo o porquê.

Todo mundo faz, ou fará algum dia, por que ser visto como uma coisa tão "suja" e horrível? Não posso compreender toda essa contrariedade do mundo em que vivemos, não faz sentido.


As pessoas deveriam ver o sexo de outra maneira, eu não concordo com essa maneira "suja" como as coisas são colocadas. Sexo pode ser amor, fertilidade, e de repente, dar origem a uma continuação sua. Então porquê vermos tudo como sujeira. Particularmente, a banalização sim, é imunda, e torna a coisa imunda. Não temos que ver sexo explícito na TV, para os mais conservadores isso seria uma ofensa... mas temos que falar de sexo dentro de casa, eu não vejo um motivo para tabus. Se as pessoas tivessem o hábito de falar de sexo com os pais, muitas crianças não desejadas poderiam ter sido evitadas.

Digamos que eu não sou um alguém muito a favor de religiões como doutrinas para serem seguidas, encaro religiões simplesmente como algo cultural, e esse "tabu" que foi colocado para nós acerca da sexualidade provém da religião católica que sempre reprimiu o sexo, a repressão foi principalmente em cima das mulheres.


As mulheres sempre foram muito reprimidas, e o resultado disso hoje em dia, é essa mulherada se desvalorizando em rede nacional, exemplo disso? Mulheres fruta, que de uma maneira agressiva e eu diria até, desnecessária, se expõe contrariando esse costume.

Feliz dia dos namorados...será?



Estamos próximos do, então, dia dos apaixonados... Será mesmo?

Ultimamente tenho observado muito o comportamento das pessoas, e conversado muito com elas (não, não vou prestar psicologia, é apenas um "hobby" meu, observar as pessoas ao meu redor, nada demais). Tenho observado a hipocrisia humana de perto (como sempre). Atualmente as relações entre homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres, enfim, tornou-se muito mais fácil e prática, principalmente para os mais tímidos com o avanço das tecnologias virtuais. Com isso ficou muito mais fácil começar e terminar a namorar, fazendo com que muitas pessoas se relacionem entre si. Isso não é necessariamente algo ruim, certo? Porém, a "traição" também ficou muito mais fácil, mesmo para os tímidos. A facilidade com que as pessoas tem de se arranjar hoje em dia faz com que os sentimentos se tornem cada vez mais descartáveis, e eu não acho que a coisa precise ser assim.
A traição torna-se cada vez mais popular, e os que praticam-na alegam coisas como "um dia todo mundo é traído", ou "se eu não fizer, ele(a) fará primeiro comigo, e será pior" e até "mas a carne é fraca e ela(e) deu mole pra mim". Cadê o respeito pelo próximo? Respeitar o "trato" que vocês fizeram (namoro nada mais é do que um "trato", um trato "fofo" mas ainda assim um trato, um trato de que vocês ficarão juntos, e somente entre si, sem outras pessoas relacionadas) fora o respeito ao outro tem a tua moral que está em jogo, pelo menos eu penso dessa forma. A moral entra aí porque além de desrespeitar o parceiro(a), você estará mostrando para a terceira pessoa (no caso o "amante") que você não é digno de confiança.

E aí chega o dia dos namorados... e aquela palhaçada de presentinhos...

Mostre ao outro que você o respeita, e esse é um ótimo presente, não apenas no dia dos namorados, e sim TODOS os dias!