terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que sexo é tabu?



Antigamente, lá nos primórdios, o sexo era visto como algo bom, fertilidade... E por que hoje em dia, vemos sexo como algo negativo?



Atualmente sexo é um assunto muito tratado, e contraditoriamente, um tabu que ainda ronda a nossa sociedade, eu realmente não entendo o porquê.

Todo mundo faz, ou fará algum dia, por que ser visto como uma coisa tão "suja" e horrível? Não posso compreender toda essa contrariedade do mundo em que vivemos, não faz sentido.


As pessoas deveriam ver o sexo de outra maneira, eu não concordo com essa maneira "suja" como as coisas são colocadas. Sexo pode ser amor, fertilidade, e de repente, dar origem a uma continuação sua. Então porquê vermos tudo como sujeira. Particularmente, a banalização sim, é imunda, e torna a coisa imunda. Não temos que ver sexo explícito na TV, para os mais conservadores isso seria uma ofensa... mas temos que falar de sexo dentro de casa, eu não vejo um motivo para tabus. Se as pessoas tivessem o hábito de falar de sexo com os pais, muitas crianças não desejadas poderiam ter sido evitadas.

Digamos que eu não sou um alguém muito a favor de religiões como doutrinas para serem seguidas, encaro religiões simplesmente como algo cultural, e esse "tabu" que foi colocado para nós acerca da sexualidade provém da religião católica que sempre reprimiu o sexo, a repressão foi principalmente em cima das mulheres.


As mulheres sempre foram muito reprimidas, e o resultado disso hoje em dia, é essa mulherada se desvalorizando em rede nacional, exemplo disso? Mulheres fruta, que de uma maneira agressiva e eu diria até, desnecessária, se expõe contrariando esse costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário