terça-feira, 7 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados...será?



Estamos próximos do, então, dia dos apaixonados... Será mesmo?

Ultimamente tenho observado muito o comportamento das pessoas, e conversado muito com elas (não, não vou prestar psicologia, é apenas um "hobby" meu, observar as pessoas ao meu redor, nada demais). Tenho observado a hipocrisia humana de perto (como sempre). Atualmente as relações entre homens e mulheres, homens e homens, mulheres e mulheres, enfim, tornou-se muito mais fácil e prática, principalmente para os mais tímidos com o avanço das tecnologias virtuais. Com isso ficou muito mais fácil começar e terminar a namorar, fazendo com que muitas pessoas se relacionem entre si. Isso não é necessariamente algo ruim, certo? Porém, a "traição" também ficou muito mais fácil, mesmo para os tímidos. A facilidade com que as pessoas tem de se arranjar hoje em dia faz com que os sentimentos se tornem cada vez mais descartáveis, e eu não acho que a coisa precise ser assim.
A traição torna-se cada vez mais popular, e os que praticam-na alegam coisas como "um dia todo mundo é traído", ou "se eu não fizer, ele(a) fará primeiro comigo, e será pior" e até "mas a carne é fraca e ela(e) deu mole pra mim". Cadê o respeito pelo próximo? Respeitar o "trato" que vocês fizeram (namoro nada mais é do que um "trato", um trato "fofo" mas ainda assim um trato, um trato de que vocês ficarão juntos, e somente entre si, sem outras pessoas relacionadas) fora o respeito ao outro tem a tua moral que está em jogo, pelo menos eu penso dessa forma. A moral entra aí porque além de desrespeitar o parceiro(a), você estará mostrando para a terceira pessoa (no caso o "amante") que você não é digno de confiança.

E aí chega o dia dos namorados... e aquela palhaçada de presentinhos...

Mostre ao outro que você o respeita, e esse é um ótimo presente, não apenas no dia dos namorados, e sim TODOS os dias!

2 comentários: