segunda-feira, 28 de junho de 2010

Animal é tudo de bom!


"Artigo da Lei Federal nº.9.605/98 - É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos, ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses à 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1º - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2º - A pena é aumentada em 1 (um) terço ou 1 (um) sexto se ocorrer a morte do(s) animai(s).

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:


  • abandono;
  • manter animal preso por muito tempo sem comida, e contato com os seus donos/responsáveis;
  • envenenamento;
  • agressão física, covarde e exagerada;
  • mutilação;
  • utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento.
  • não procurar um veterinário se o animal estiver doente;

Isso serve para os animais domésticos mais comuns como, cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras, e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA."

E agora eu me pergunto, como é capaz alguém descumprir essas leis?
Como um ser é capaz de maltratar esses seres que não fazem mal à ninguém?!

Pra quem é sozinho, animais são uma ótima opção de companhia... principalmente os cães. Estes te acompanham para todo lado, têm a sensibilidade de perceber quando você está triste, são brincalhões, carinhosos, fofos *-*. Mas tem os contras, que são totalmente reversíveis, que no caso é que cachorro adora uma farra, é muito provável que ele "brinque" com seus sapatos, urine no canto da sua parede, porém isso é uma questão de educar os bichinhos.
Tem quem prefira um animal mais quieto, mais silencioso, e que faça menos sujeira, e então eu sugiro os gatos, que são amorosos, limpos, fazem suas necessidades no lugar determinado... E pra compensar são animais as vezes ariscos, ADORAM arranhar, e você pode ter alergia ao pêlos deles.
Não acabou não, a variedade de animais é imensa, quem gosta de música provavelmente se daria muito bem com passarinhos, que cantam, fazem sujeira sempre no mesmo lugar (afinal estão presos na gaiola) comem pouco, mas não costumem ter muito tempo de vida.

E por fim os peixes que quase não fazem sujeira, mas duram cerca de 3 anos no máximo, comem pouco, e não fazem barulho.

Não citarei aqui os animais exóticos, porque são muitos, e muitas vezes não é muito aconselhável tê-los em casa como animal de estimação.


E acho que todo mundo aqui concorda comigo: Animal é tudo de bom!

6 comentários:

  1. Eu concordo! Amo todos... prícipalmente os gatinhos! *-*

    Amei o post, e não sei mesmo quem são esses seres humanos tão cruéis ao ponto de machucar um animal tão fofo e indefeso! G_G

    Sarah ^^

    ResponderExcluir
  2. eu acho que devia coloca mais fotos de animais

    ResponderExcluir
  3. parabéns por vc defender eu tbm amo os animais e muito bonito essa pagina de defesa meus sinceros parabens ainda bem que existe gente como vc

    ResponderExcluir
  4. e eu tanbem não sei com podem mautrar um bixo sei que fazem bagunça mais ninguem é perfeito nem os bixos eu estuo com o meu no meu colo é um cochorrinho ainda filhote
    AMEI O SITE bjos!!

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem. Os teus caes sau lindoss e muitos fofinhoss

    ResponderExcluir
  6. Olha nao ficaschatiada comioo pk eu gosto muito d caes e o teu e lindo e muto fofinho xb .............. xauu beijinhosss

    ResponderExcluir