Hoje em dia as pessoas andam bastante preocupadas com mil e uma coisas... trabalho, escola, tempo... ah... o tempo... coisa que não existe mais no nosso vocabulário. Quem tem tempo pra alguma coisa?? Todo mundo cheio de compromisso, são festas, aniversários, baladas, trabalho, médico, dentista, curso de Inglês, curso de Español, curso de informática, cursinho... iiih é curso que não acaba mais!
Porém acabam de esquecendo de coisas simples, hábitos que fomos perdendo com o cotidiano
Perdemos hábitos que em momentos parecem banais, mas que tem um valor incalculável, quer ver um exemplo? Quantas vezes você disse "eu te amo" hoje? (verdadeiramente)
Perdemos hábitos que em momentos parecem banais, mas que tem um valor incalculável, quer ver um exemplo? Quantas vezes você disse "eu te amo" hoje? (verdadeiramente)
Para quantos amigos você ligou apenas para saber como estão? Ou apenas para ouvir a voz? Já fez o bem hoje? E quando eu digo "fazer o bem" não falo de dar dinheiro para pedintes, ou sair dando dinheiro pra todo mundo, fazer o bem pode ser oferecer um ombro amigo para alguém que precise, fazer alguém sorrir, doar-se para alguém...
Estamos trocando valores. Nossos valores estão equivocados!
Damos valor à coisas que muitas vezes não tem tanto valor assim... e pouco a pouco deixamos de cultuar as coisas simples da vida. Cada vez mais ficamos egoístas, e mais fechados no nosso mundo, mais frios com as pessoas, e consequentemente até os relacionamentos ficam menos duradouros com toda essa intolerância, e essa inversão de valores.
Sugiro a todos que revejam seus valores, analisem suas ações, e observem se tudo isso que eu disse foi bobeira, ou se tem relevância!
Uma boa semana à todos! :D
Obs.: Para a escolha da imagem usei o seguinte critério: Existe alguém mais simples que o Bob Esponja?
Nenhum comentário:
Postar um comentário