quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasileiro, com muito orgulho, e muito amor...? Será mesmo?


É tempo de copa do mundo, e todo mundo faz questão de cantar aquela músiquinha batida, "eu sou brasileiro, com muito orgulho, e muito amor..." Será mesmo???

Será que se isso fosse REALMENTE verdadeiro o Brasil seria o país que ele é hoje?
Será que esse amor todo é verídico? Eu digo que não! E tenho muito bem como provar. É muito bonito usar camisetas do Brasil em época de copa... eu também acho, mas gostaria que fosse mais verdadeiro esse patriotismo todo. De nada vale vestir camisetinha verde e amarela, tocar cornetinha na copa (SIM COR-NE-TA vuvuzela é a puta que o pariu, quem é patriota chama de CORNETA. Vuvuzela é lá na África do Sul. Chamar de vuvuzela é um ato anti-patriota por exemplo), pular quando o Brasil faz gol, mas não pensa nem um segundo na hora de jogar papel na rua, muito menos na hora respeitar a pátria, na hora de ouvir música nacional (de QUALIDADE, me refiro à MPB, samba-canção, bossa nova e afins.. nada de axé e nem funk), de usar produtos nacionais... e etc. Já pararam pra pensar que a cada vez que compramos um Nike os impostos pagos NÃO FICARÃO aqui no Brasil... O NOSSO dinheiro vai lá pros EUA que todo mundo ADORA falar mal. Se os brasileiros fossem realmente patriotas, não haveria essa patifaria no congresso nacional. Os governantes HONRARIAM a pátria, e RESPEITARIAM-NA antes de roubar, sentiriam VERGONHA ante essa situação. Se o brasileiro fosse patriota, nosso país PODERIA ser desenvolvido. Temos matéria-prima, um ótimo turismo, fábricas... mas falta o povo brasileiro acordar e perceber que ser patriota não é botar uma camisetinha tosca amarela e gritar gol à cada vez que o Brasil fizer um. O povo brasileiro tem que aprender a dar valor à pátria que tem, ou ao menos respeitá-la! A Disney da França é a Disney que mais têm prejuízo, sabe porque? FRANCÊS CONSOME PRODUTO FRANCÊS! Produtos americanos, e os objetos vendidos dentro dessa sede da Disney ficam por lá mesmo. Esse pode ser o primeiro passo para o nosso desenvolvimento.

SER PATRIOTA É PREOCUPAR-SE COM OS PROBLEMAS DO PAÍS, E FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR, E NÃO FICAR PULANDO QUE NEM UM IDIOTA NA FRENTE DA PORRA DA TELEVISÃO QUANDO O BRASIL FIZER UM GOL!

Que fique claro, que eu não sou nem de longe patriota, mas o que eu puder fazer para não prejudicar nossa pátria eu farei. Não vou empacar esse país... mais do que ele já é empacado.
Eu ainda acredito que nós podemos fazer um país melhor.

Um comentário:

  1. Te apoio amiga... não sou patriota nem nada também mas, como você mesma disse ai, tudo isso é pura falsidade! Sou mais a Inglaterra, onde eu vou morar com você a @oicollins a @OkPocket a @oibarker a @natalieguirado e o @daviiisramone com 18! ô/ HAHAHAHA (E eu ri com... "(SIM COR-NE-TA vuvuzela é a puta que o pariu, quem é patriota chama de CORNETA. Vuvuzela é lá na África do Sul." KKKKKKKKKKKKK xD

    ResponderExcluir