sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juventude 2000


Como prometido, hoje, criei coragem, e vergonha na cara (rs) e resolvi postar aqui... e claro, comentar o tema proposto pelo Rick :D

~

Ah... essa juventude!
Me sinto em meio à essa juventude atual, uma idosa de pelo menos uns 80 anos. Não concordo com 90% das atitudes "adolescentes" de hoje em dia. Cada vez mais os jovens estão se deixando levar por modas, e atitudes que eu particularmente, condeno a maioria!
Não quero ser moralista, não sou, nem nunca fui, e muito menos hipócrita... mas me diz se há necessidade (no caso das meninas) de usarem roupas escandalosas, falarem alto no meio da rua, passarem imagem de garotas vulgares, e que na maioria das vezes são mesmo. Não pense que os meninos irão escapar das minha críticas, porque eu realmente acho desnecessário estar cada semana com uma, "comer" todas, passarem imagem de "mano", e quando não é isso, é usando roupinhas coloridas... ai que coisinha mais brega... A gente sabe que calça verde nunca foi bonito, e não é agora que vai ser, muito menos quando combinada com uma camiseta cor de laranja, um tênis azul e amarelo, um boné rosa, e... nem sei como dizer... PRA QUÊ USAR ÓCULOS SEM LENTES? QUAL A DIFERENÇA? DIZ PRA MIM...

Eu tenho muitas críticas para os jovens, que cada vez mais vestem-se de maneira deselegante, comportam-se como animais, idolatram gente sem conteúdo algum, vêem humor em coisas absurdamente idiotas, não valorizam o estudo, ouvem músicas sem conteúdo poético ou técnico algum, são cada vez mais irresponsáveis, garotas com 14/15 anos já tem filhos para criar... Muita coisa tem que mudar!
Na minha opinião, a juventude de hoje em dia em nada vai mudar.
Enquanto nos anos da ditadura os jovens se engajavam em questões políticas, as músicas tinham poesias absurdamente inteligentes, onde abordavam temas políticos, ou romanticos. E não temas como os de hoje em dia, que eu realmente não preciso citar aqui.

Poucos os jovens de hoje em dia, que se salvam dessa cultura estúpida que está sendo semeada.

A minha esperança é nesses jovens, no qual eu também me incluo!

2 comentários:

  1. Lu! Falou tudo! ^^ Aaah,e eu "auto me incluo" nesses jovens que se salvam! HAOEIAUEHAOEIAUEHAOEUH

    ResponderExcluir
  2. Acho que o fato de ouvir essas bandinhas lixo, se vestir que nem um idiota... Ainda vai. Mas agir como idiota é o que está acabando com esse "aborrecentes" de hoje em dia. Disse tudo mesmo!

    ResponderExcluir