sábado, 26 de junho de 2010

Tecnologia por causa da violência, ou violência por causa da tecnologia?


Como sabemos, o computador, ou o mais parecido com o que conhecemos hoje foi construído na 2ª Guerra Mundial, ou na 2ª Grande Guerra (o que é um termo que eu prefiro utilizar já que não foram todos os países que participaram ativamente) para ajudar o exército norte-americano a fazer os cálculos de balística. Tecnologia por causa da violência, ou violência por causa da tecnologia?


Antigamente, as pessoas tinham menos recursos, menos tecnologia. Nos dias atuais, temos celulares, palm-tops, computadores, iphones, notebook, câmeras digitais, etc... mas em compensação hoje temos mais assaltos, sequestros, latrocínios... MORTES! Mas será que vale mesmo a pena correr esses riscos em pról do "conforto"?
Atualmente a expectativa de vida chega a quase 90 anos, temos remédios para quase todas as doenças, para compensar saímos nas ruas com medo de toda e qualquer pessoa que nos pareça suspeita, sem sabermos se voltaremos vivos pra casa.
Cada vez mais deixamos de sair nas ruas por medo da violência, temos horários específicos e que foram determinados por criminosos para sairmos para a rua com o mínimo de segurança que voltaremos para a casa, toda vez que paramos em um semáforo fazemos questão de fechar os vidros por medo de quem pode nos abordar inesperadamente, fechamo-nos no nosso mundo enquanto os verdadeiros criminosos andam livremente por aí.
Estamos nos trancando dentro de casa enquanto quem deveria estar trancado, não está! São tantas câmeras que são instaladas hoje em dia em domicílios, estabelecimentos e até na rua, por que???

Prezamos nossos celulares, notebooks, Iphones, tênis de marca, mas acima de tudo prezamos NOSSA VIDA!

2 comentários:

  1. UOU! É verdade, nunca tinha pensado por esse lado... -hm Realmente o seu post me deixou reflexiva! HAOEIAUEHAOEAUH Acho que você tem razão quanto tudo isso! ;)

    ResponderExcluir
  2. EU NUNCA TINHA PENSANDO POR ESSE LADO O:
    Sempre achei a tecnologia maravilhosa e tudo mais, mas eu comecei a refletir melhor sobre isso.
    Continue o blog, Lú *-*
    Estou amando, adorando e me divertindo horrores -q


    B

    ResponderExcluir