sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fim de ano


Fim de ano chegando, festas, férias... e com isso aquela falsidade toda que acontecem todos os anos nessa época.
As pessoas ficam mais "sensíveis" nessa época do ano, e com isso mais falsas também. Talvez por isso, nunca tenha gostado do Natal, aliás, eu sinceramente acho que o Natal é a comemoração mais tola que existe, afinal, segundo consta Jesus nasceu em Março, mas não vamos discutir religião.
Fim de ano também é época de caos nas grandes cidades, como São Paulo, é toda aquela loucura para comprar presentes, e comida para a tal ceia. Lembrando que esses presentes vão para aquelas pessoas nas quais passamos o ano inteiro xingando, metendo o pau, falando mal, e sorrindo ironicamente.

E pior do que a ceia da falsidade, e entrega de presentes para aqueles pessoas que você odeia, é a palhaçada que rola todo ano, e que intitularam-na de "amigo oculto". Sem dúvida essa é a pior parte, conseguindo superar o caos, afinal, esse é um dos motivos que você TEM que passar pelo caos da cidade. Amigo oculto é a coisa mais ridícula que existe, analisem: você tira seu "amigo secreto", e então normalmente saí a pessoa que você mais odeia, então você tem que comprar presente para o (perdoem-me a expressão) filho da puta, e pior que isso, ainda compra exatamente o que a criatura pediu, para evitar maiores transtornos, então na hora da troca de presentes, tcharaaaaam, a pessoa que tirou você compra aquele presentinho foleiro, que não tem NADA a ver com o que você pediu, para evitar maiores problemas, você agradece com um sorriso amarelo, e pragueja a pessoa pelo resto do ano, até chegar novamente a mais um FELIZ FINAL DE ANO.

Então, eu desejo a todos um FELIZ FIM DE 2010!


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Legalização das Drogas


Droga é qualquer substância utilizada em laboratório, tinturaria, ou farmácia. Usamos drogas para curar uma dor de cabeça, ou até mesmo obter efeitos alucinógenos. Tanto um quanto outro causam dependência, isso é fato! A diferença é que uma podemos comprar em qualquer farmácia, e a outra é proibída, pelo menos no Brasil.

Utilizamos desse termo normalmente para nos referirmos aos entorpecentes que têm um princípio ativo que quando em contato com o corpo humano causam efeitos alucinógenos, são chamados de psicoativas.

Já expliquei um pouco das drogas, agora lá vai meu ponto de vista, o que é algo normalmente um tanto quanto polêmico... enfim, se você está aqui, é pra isso mesmo. :D


Hoje em dia com a informatização, e as campanhas contra o consumo de drogas (devido aos seus efeitos colaterais), qualquer pobre diabo sabe que faz mal, e tudo mais. Porém isso não faz as pessoas que já usam pararem de usar, e não muda o fato de consumidores desse tipo de mercadoria aumentar, claro, dá uma contida, mas mesmo assim, não é o suficiente para extinguir esse comércio ilegal. Então o governo investe dinheiro no policiamento, que todos nós sabemos que não é suficiente, até porque pessoas são facilmente corrompíveis, o que dificulta em 80% a eficácia do processo.
Na minha opinião demorou demais para a legalização das drogas no Brasil. Legalizar não fará com que aumente o número de usuários. E seria benéfico para o governo visando o ponto do qual eles poderiam cobrar altas taxas de impostos em cima dos produtos, e investir na população. Não adianta proibir, quem quer usar, usa e sabe como e onde conseguir.
Cigarro é bem mais viciante que a maconha. Dados comprovam que 60% das pessoas que experimentam cigarro tornam-se viciadas, e apenas 10% das pessoas que experimentam a maconha viciam-se.
E o cigarro tanto quanto qualquer droga ilícita traz malefícios à saúde, como todo mundo sabe, o câncer de pulmão tem uma ligação direta com o vício. Os malefícios da maconha ainda não são muito claros para a ciência, portanto o cigarro pode ser bem mais prejudicial que a maconha, e este é liberado para consumo legal.

Informação e legalização, já!

sábado, 4 de setembro de 2010

Body Art

Body Arte é uma espécie de arte onde a "tela" é o próprio corpo. Tais quais são piercings, tatuagens, escarificações, branding, bifurcação da língua, pocket, implantes-subcutâneos... enfim... existem muitas formas de se tornar alguém ímpar, pelo menos na aparência.

Algumas dessas body artes ou artes no corpo, são reversíveis, como é o caso os piercings, implantes-subcutâneos, pocket, e da tatuagem. Outras, porém são para a vida toda, como a escarificação, branding, e bifurcação da língua (língua de cobra).

Essas artes no corpo já são heranças de antigos povos, e até indígenas que utilizavam, alguns utilizam até hoje esse tipo de "adereço'.
Muitos jovens hoje em dia aderem à essa moda.

Falando por mim mesma que tenho 2 piercings no nariz, e não tenho interesse em parar por aqui com as minhas modificações. Algumas pessoas ainda têm preconceito com essas artes no corpo, o que particularmente, eu acho que não tem nada haver.
Se você, não entendeu uma só palavra do que eu disse acima, eu vou explicar:

- Tatuagem:
É uma das modificações mais conhecidas, e bastante utilizada, muitas pessoas hoje em dia carregam no corpo alguma tatuagem, que são desenhos feito na pele. É reversível, porém com várias dolorosas seções de laser.

- Piercing: É também uma arte bastante conhecida, que consiste em colocar adereços no corpo, que são como brincos, porém não precisam ser necessariamente na orelha. Existem inúmeros lugares onde a jóia pode ser colocada, como umbigo, nariz, sobrancelha, septo... enfim.

- Escarificações: Deriva da palavra "scar" que do inglês, significa cicatriz. Consiste em cortes com bisturi de acordo com o desenho pedido, causando uma cicatriz. Não é reversível.

- Bifurcação da língua:
Consiste em cortar a língua em duas partes, deixando-a como uma "língua de cobra". Não é reversível.

- Pocket: É como se fosse um piercing. No entanto, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam dentro da pele. Podendo ser feito no braço, nuca, no tórax, etc.

- Implante-subcutâneo:
É o implante de um objeto (de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) sob a pele formando um alto-relevo.


Considerando uma opinião própria sobre o assunto, eu sou LOUCA por modificações, porém acho que existe um limite entre a beleza, e a bizarrice. E o preço por isso pode ser um pouco alto, sendo alvo de piadas, e preconceitos.

Ps.: A imagem escolhida é uma escarificação.

sábado, 21 de agosto de 2010

Política Brasileira = Vergonha


Quanta vergonha eu sinto quando eu assisto o horário político obrigatório.
Homens que mentem SEM O MENOR PUDOR, enganam a população, que os coloca no poder com a esperança que tudo vai melhorar.

Esses dias assisti um pedaço e foi o suficiente para ver a propaganda do TIRIRICA... sim... o TIRIRICA resolveu se candidatar a deputado federal, o que é inaceitável ter aquela criatura que nem se desfaz de seu personagem, que por sinal, não traz nada de produtivo, para fazer sua propaganda eleitoral, vejo a nossa política virando um verdadeiro circo, com direito a palhaço e tudo mais.
O povo brasileiro precisa acordar para a vida, e avaliar com mais consciencia quem colocar no poder. Em pleno ano de aprovação do Progeto Ficha Limpa o Paulo Maluf se candidata a deputado, o que mais uma vez é indignante. Como é possível um homem desses que vive tendo suas falcatruas descobertas se candidatar novamente. E não duvido nada que ele entre, afinal de contas quem é que lembra em que deputado/senador votou na eleição passada?
Quem lembrar, comente por favor, dou lhe os parabéns!

Outro que eu tenho CERTEZA que vai se eleger é o Tiririca, como eu aposto que esses brasileiros burros e metidos a engraçadinhos vão votar nesse energúmeno para deputado federal. Frank Aguiar: alguém por favor me diga o que este ser humano que nem em sua própria profissão é bom, ou pelo menos um ícone (me desculpe, mas é a pura verdade) fez pelo nosso país?

São senadores e deputados que assinam qualquer projeto de lei, sem sequer darem-se ao trabalho de ler a petição. Alguns programas de TV exploram esse tema inclusive para fazer humor. Isso é para vermos como a política do Brasil tornou-se algo deturpado.

Ano de eleição tudo começa a fluir e de repente obras que durante todo o mandato estiveram em contrução, têm o processo finalizado. Professores de repente têm aumento de salário e coisas que melhoram estranhamente.

Saiba melhor algumas coisas que essas pessoas que nós elegemos fazem (ou pelo menos deveriam fazer):

Deputado Estadual:
- Elaborar projetos de lei estaduais;
- Requerer informações ao governo;
- Decidir a respeito de tributos;
- Autorizar operações de crédito ao estado;
- Aprovar mudanças no quadro e reajustes para servidores...
etc...

Deputado Federal:
- Todos acima à nível federal.

Governador:
- Nomear e exonerar Secretários de Estado;
- Tomar decisões à respeito de leis, obras, projetos... etc... ligados ao governo estadual;
- Sancionar ou vetar projetos de leis aprovados pelo poder legislativo;
- Expedir decretos e regulamentos;
- Enviar projeto de orçamento estadual para análise dos Deputados;
- Prestar informações solicitadas por Deputados sobre a Administração;
Dentre outras coisas... ;)

Senadores:
- Processar e julgar o Presidente da República, o Vice, os Ministros, os Ministros do STF, o Procurador-Geral da República, e o Advogado da União;
- Aprovar os nomes do Presidente, e diretores do BC.
- Aprovar 1/3 dos membros da TCU indicados pelo Presidente da República;
- Autorizar operações de crédito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
Dentre outros...

Presidente da República:

- Nomear e exonerar os ministros do Estado;
- Sancionar, promulgar e fazer publicar as leis;
- Expedir decretos (de nomeações, promoções, e exonerações) e medidas provisórias;
- Vetar projetos de lei total, ou parcialmente;
- Estabelecer ou cortar, relações com outros países;
- Declarar guerra, autorizado pelo Congresso (ou referendado, se o Congresso estiver em recesso) e intervenção federal;
- Declarar estado de sítio (quando o Presidente mediante à alguma situação tem plenos direitos de mudar algo na Constituíção sem que haja uma Assembléia), estado de defesa, ou intervenção;
Dentre outros...


Enfim, essa é só uma parte de tudo o que esses caras devem fazer.
Eu quis postar isso aqui para os meus leitores, que não são muitos, entendam ao menos uma parte da responsabilidade que esses homens tem que ter, e que normalmente a maioria não se compromete com metade.

Reflitam e votem com consciência.

Beijos ☻

sábado, 7 de agosto de 2010

Parabéns Bruce Dickinson

Nesse mesmo dia em 1958 nascia o que hoje nos consideramos um verdadeiro Mestre: Paul Bruce Dickinson.

Bruce que segue à frente do Iron Maiden desde 1981 e permaneceu até 1993, quando saiu da banda para seguir carreira solo e em 1994 fez a sua primeira turnê solo. Maiden sem Dickinson não foi a mesma coisa lançando dois álbuns sem muito sucesso, e então Steve Harris resolve então recorrer novamente para Bruce em 1999, que já tinha feito várias turnês e lançado vários álbuns. Curiosamente Bruce aceita, mas alega que não vai largar sua carreira solo, Harris sem saída, aceita. E em 2000 saí o "Brave New World" o álbum mais esperado pelos fãs, marcando a volta de Bruce.

Dickinson é casado e pai de três filhos. Pratica esgrima e já foi chamado para fazer parte da seleção britânica de esgrima em 1998, porém o Maiden estava em turnê e ele recusou.

Bruce é aviador e trabalha na linha aérea britânica Astraeus e é oficial de vôo da Grã Bretanha, em viagens de férias pela Europa, Norte da África e Oriente Médio. Em alguns shows do Maiden o avião da banda é pilotado pelo próprio vocalista.

E hoje esse ilustre vocalista completa seus 52 anos.

PARABÉNS BRUCE, E CONTINUE FAZENDO O QUE VOCÊ FAZ DE MELHOR NO MAIDEN!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que eu vou ser quando crescer?

Que coisa complicada escolher uma profissão...

Impressionante como ao longo da nossa vida mudamos de ideia por inúmeras vezes, e quando olhamos tudo o que já quisemos ser na vida dá até vontade de rir... Ok, salvo as excessões, e parabenizo-os pela persistência, e amor à profissão.
Ao longo dos meus 14 anos já quis fazer de tudo na vida, e hoje morro de vergonha de algumas ideias que já tive!
Que atire a primeira pedra quem nunca quis ser médica, sim... MEDICA, mas os meninos não escapam com seus ideais de serem bombeiros e policiais. Nada, absolutamente nada contra os profissionais dessas áreas, que inclusive fazem um trabalho muito humano, porém há de concordar comigo que são profissões bem clichês entre menininhos de 4 até uns 9 anos de idade, e menininhas também!

Farei uma pequena lista das profissões em que já pensei em seguir carreira:

Na área da medicina - Pediatra, neurologista (sim, neurologista), psiquiatra e um pouco fora da medicina psicóloga (lembrando que eu caio DURA desmaiada quando vejo sangue ¬¬')
Na área investigativa - Espiã (WTF? - puffff que vergonha)
Na área científica - Cientista
Na área administrativa - Administradora de empresas, dona de posto de gasolina (de onde eu tirei isso?)
Na área da educação - Professora de Língua Portuguesa...

Enfim... QUE MALUQUICE!
Atualmente eu tenho minhas quedas pela música, como fazer regência, mas ao mesmo tempo minhas quedas matemáticas como física nuclear, eng. química, química...

E você, já começou a pensar no que quer fazer da vida? :)

Se não começou é bom começar, e já começar a pesquisar alguns conceitos básicos da matéria, porque o mercado está cada vez mais competitivo em determinadas áreas.
Falando por mim, eu acho que posso ficar tranquila, afinal... QUEM QUER FAZER QUÍMICA OU FÍSICA? HASUIODHSUDIOAHDUIOASHDUIOADHUIO

Eu lhes devo alguma satisfação...


Ya! Acho que devo algumas explicações aos meus (fiéis?) leitores...

Por motivos pessoais estou tendo que me ausentar um pouco dessa minha vida de "vício", internet... blá, blá... Mas acho importante ressaltar aqui que eu não estou abandonando meu blog, e que apenas ficará por mais tempo sem novas postagens. O meu tempo está ficando também cada vez mais escasso, ainda mais com a volta às aulas, então estou tendo que retomar meu ritmo de vida, enfim, e conciliar estudos e etc... Afinal eu quero ser alguém na vida, e não penso que vou conseguir isso sem MUITO estudo.
E por mais que não seja ninguém de especial e nem famosa, pelo menos o meu conhecimento é o que eu tenho de mais valioso, e é a única coisa que eu certamente vou levar dessa vida.
Peço desculpas àqueles que visitam isso aqui de vez em quando esperando alguma nova postagem legal, algo reflexivo, ou qualquer bobeira que me deu na telha escrever...

Agradeço a visita de todos.

Um grande beijo. ;*

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tempo


"Não deixe nada pra depois não deixe o tempo passar, não deixe nada pra semana que vem, porque semana que vem pode nem chegar." - Pitty


Escolhi uma passagem da música da Pitty para nos lembrar que o tempo é uma linha horizontal na qual não anda para trás. A linha do tempo tem apenas uma direção, apenas um sentido.

Em alguns momentos da vida esquecemo-nos disso, deixando o tempo escorrer pelos nossos dedos sem aproveitamento nenhum, e só depois de muito tempo "escorrido" percebemos que o tempo foi-se e deixamos de viver, e aí então é tarde demais para correr atrás, portanto quanto mais cedo somos capazes de perceber isso, mais aproveitamos o que resta de nosso tempo. Não podemos esquecer daquele velho conceito de que já nascemos morrendo, não sabemos ao certo se nos resta 2 minutos ou 90 anos de vida, sabemos apenas que não somos eternos.

Finalizo lembrando que não temos todo tempo do mundo, mas podemos fazer de nosso tempo o melhor do mundo!


Desejo a todos 100% de aproveitamento desse tempo.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Animal é tudo de bom!


"Artigo da Lei Federal nº.9.605/98 - É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, domesticados, nativos, ou exóticos.

Pena - Detenção de 3 (três) meses à 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1º - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2º - A pena é aumentada em 1 (um) terço ou 1 (um) sexto se ocorrer a morte do(s) animai(s).

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:


  • abandono;
  • manter animal preso por muito tempo sem comida, e contato com os seus donos/responsáveis;
  • envenenamento;
  • agressão física, covarde e exagerada;
  • mutilação;
  • utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento.
  • não procurar um veterinário se o animal estiver doente;

Isso serve para os animais domésticos mais comuns como, cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras, e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA."

E agora eu me pergunto, como é capaz alguém descumprir essas leis?
Como um ser é capaz de maltratar esses seres que não fazem mal à ninguém?!

Pra quem é sozinho, animais são uma ótima opção de companhia... principalmente os cães. Estes te acompanham para todo lado, têm a sensibilidade de perceber quando você está triste, são brincalhões, carinhosos, fofos *-*. Mas tem os contras, que são totalmente reversíveis, que no caso é que cachorro adora uma farra, é muito provável que ele "brinque" com seus sapatos, urine no canto da sua parede, porém isso é uma questão de educar os bichinhos.
Tem quem prefira um animal mais quieto, mais silencioso, e que faça menos sujeira, e então eu sugiro os gatos, que são amorosos, limpos, fazem suas necessidades no lugar determinado... E pra compensar são animais as vezes ariscos, ADORAM arranhar, e você pode ter alergia ao pêlos deles.
Não acabou não, a variedade de animais é imensa, quem gosta de música provavelmente se daria muito bem com passarinhos, que cantam, fazem sujeira sempre no mesmo lugar (afinal estão presos na gaiola) comem pouco, mas não costumem ter muito tempo de vida.

E por fim os peixes que quase não fazem sujeira, mas duram cerca de 3 anos no máximo, comem pouco, e não fazem barulho.

Não citarei aqui os animais exóticos, porque são muitos, e muitas vezes não é muito aconselhável tê-los em casa como animal de estimação.


E acho que todo mundo aqui concorda comigo: Animal é tudo de bom!

sábado, 26 de junho de 2010

Tecnologia por causa da violência, ou violência por causa da tecnologia?


Como sabemos, o computador, ou o mais parecido com o que conhecemos hoje foi construído na 2ª Guerra Mundial, ou na 2ª Grande Guerra (o que é um termo que eu prefiro utilizar já que não foram todos os países que participaram ativamente) para ajudar o exército norte-americano a fazer os cálculos de balística. Tecnologia por causa da violência, ou violência por causa da tecnologia?


Antigamente, as pessoas tinham menos recursos, menos tecnologia. Nos dias atuais, temos celulares, palm-tops, computadores, iphones, notebook, câmeras digitais, etc... mas em compensação hoje temos mais assaltos, sequestros, latrocínios... MORTES! Mas será que vale mesmo a pena correr esses riscos em pról do "conforto"?
Atualmente a expectativa de vida chega a quase 90 anos, temos remédios para quase todas as doenças, para compensar saímos nas ruas com medo de toda e qualquer pessoa que nos pareça suspeita, sem sabermos se voltaremos vivos pra casa.
Cada vez mais deixamos de sair nas ruas por medo da violência, temos horários específicos e que foram determinados por criminosos para sairmos para a rua com o mínimo de segurança que voltaremos para a casa, toda vez que paramos em um semáforo fazemos questão de fechar os vidros por medo de quem pode nos abordar inesperadamente, fechamo-nos no nosso mundo enquanto os verdadeiros criminosos andam livremente por aí.
Estamos nos trancando dentro de casa enquanto quem deveria estar trancado, não está! São tantas câmeras que são instaladas hoje em dia em domicílios, estabelecimentos e até na rua, por que???

Prezamos nossos celulares, notebooks, Iphones, tênis de marca, mas acima de tudo prezamos NOSSA VIDA!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Simplesmente simples.

Hoje em dia as pessoas andam bastante preocupadas com mil e uma coisas... trabalho, escola, tempo... ah... o tempo... coisa que não existe mais no nosso vocabulário. Quem tem tempo pra alguma coisa?? Todo mundo cheio de compromisso, são festas, aniversários, baladas, trabalho, médico, dentista, curso de Inglês, curso de Español, curso de informática, cursinho... iiih é curso que não acaba mais!

Porém acabam de esquecendo de coisas simples, hábitos que fomos perdendo com o cotidiano
Perdemos hábitos que em momentos parecem banais, mas que tem um valor incalculável, quer ver um exemplo? Quantas vezes você disse "eu te amo" hoje? (verdadeiramente)
Para quantos amigos você ligou apenas para saber como estão? Ou apenas para ouvir a voz? Já fez o bem hoje? E quando eu digo "fazer o bem" não falo de dar dinheiro para pedintes, ou sair dando dinheiro pra todo mundo, fazer o bem pode ser oferecer um ombro amigo para alguém que precise, fazer alguém sorrir, doar-se para alguém...
Estamos trocando valores. Nossos valores estão equivocados!
Damos valor à coisas que muitas vezes não tem tanto valor assim... e pouco a pouco deixamos de cultuar as coisas simples da vida. Cada vez mais ficamos egoístas, e mais fechados no nosso mundo, mais frios com as pessoas, e consequentemente até os relacionamentos ficam menos duradouros com toda essa intolerância, e essa inversão de valores.

Sugiro a todos que revejam seus valores, analisem suas ações, e observem se tudo isso que eu disse foi bobeira, ou se tem relevância!

Uma boa semana à todos! :D
Obs.: Para a escolha da imagem usei o seguinte critério: Existe alguém mais simples que o Bob Esponja?

sábado, 19 de junho de 2010

UHUUUUUL Férias!


FÉRIAS...
calma aí, acho que você não leu com a devida intensidade, leia novamente...
F-É-R-I-A-S!

Quem não se anima com essas letrinhas reunidas? Passamos a metade do ano estudando, estudando, estudando, e no meio dele tem as FÉRIAS, e que por mais que você não vá fazer nada você se anima, por não ter que ver aquelas pessoas nas quais você não gosta, pode dormir até às 15h, vê seus amigos para fazer coisas legais... Ah as férias... e falta pouco, muito pouco, pelo menos pra mim! Juntamos a galera pra ir no cinema, assistir filme, comer pipoca, jogar truco, comer açaí, ir num parque de diversões, ir na galeria, ouvir música, enfim arranjamos qualquer pretexto pra juntar o pessoal no meio da semana pra fazer qualquer coisa que não seja nada produtivo! Alguns vão viajar para lugares maravilhosos, tiram fotos e colocam no orkut pra deixar a gente que "não fez porra nenhuma" com invejinha, alguns vão pra BOA E VELHA PRAIA GRANDE, tá, nem é tão boa assim observando do fato de que eu nem curto muito praia. Mas enfim convenhamos que é uma das melhores partes do ano! Talvez pra mim não seja tão boa, pelas lembranças e planos que eu sempre fiz nas minhas férias, e que hoje em dia não são mais possíveis. Eu estou falando de comer purê todo dia, assistir o Jornal Hoje, comer tudo o que eu quero, pedir pra ir na lan house, enfim... eu falo dos meus habituais planos que ir passar as férias na casa da minha vovó. Enfim, férias é quando nos vemos livres dos professores, e isso sim é um motivo ÓTIMO pra ficarmos felizes... rs. E para os professores um momento para SE LIVRAR dos alunos que tanto infernizam suas vidas durante o ano todo! rs. E para todos que vão ficar em casa MOFANDO como eu...

BOOOOOOOOORA JOGAR TRUCO GALERA! ;D

ps.: A foto é dos Simpsons porque Os Simpsons é FODA!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasileiro, com muito orgulho, e muito amor...? Será mesmo?


É tempo de copa do mundo, e todo mundo faz questão de cantar aquela músiquinha batida, "eu sou brasileiro, com muito orgulho, e muito amor..." Será mesmo???

Será que se isso fosse REALMENTE verdadeiro o Brasil seria o país que ele é hoje?
Será que esse amor todo é verídico? Eu digo que não! E tenho muito bem como provar. É muito bonito usar camisetas do Brasil em época de copa... eu também acho, mas gostaria que fosse mais verdadeiro esse patriotismo todo. De nada vale vestir camisetinha verde e amarela, tocar cornetinha na copa (SIM COR-NE-TA vuvuzela é a puta que o pariu, quem é patriota chama de CORNETA. Vuvuzela é lá na África do Sul. Chamar de vuvuzela é um ato anti-patriota por exemplo), pular quando o Brasil faz gol, mas não pensa nem um segundo na hora de jogar papel na rua, muito menos na hora respeitar a pátria, na hora de ouvir música nacional (de QUALIDADE, me refiro à MPB, samba-canção, bossa nova e afins.. nada de axé e nem funk), de usar produtos nacionais... e etc. Já pararam pra pensar que a cada vez que compramos um Nike os impostos pagos NÃO FICARÃO aqui no Brasil... O NOSSO dinheiro vai lá pros EUA que todo mundo ADORA falar mal. Se os brasileiros fossem realmente patriotas, não haveria essa patifaria no congresso nacional. Os governantes HONRARIAM a pátria, e RESPEITARIAM-NA antes de roubar, sentiriam VERGONHA ante essa situação. Se o brasileiro fosse patriota, nosso país PODERIA ser desenvolvido. Temos matéria-prima, um ótimo turismo, fábricas... mas falta o povo brasileiro acordar e perceber que ser patriota não é botar uma camisetinha tosca amarela e gritar gol à cada vez que o Brasil fizer um. O povo brasileiro tem que aprender a dar valor à pátria que tem, ou ao menos respeitá-la! A Disney da França é a Disney que mais têm prejuízo, sabe porque? FRANCÊS CONSOME PRODUTO FRANCÊS! Produtos americanos, e os objetos vendidos dentro dessa sede da Disney ficam por lá mesmo. Esse pode ser o primeiro passo para o nosso desenvolvimento.

SER PATRIOTA É PREOCUPAR-SE COM OS PROBLEMAS DO PAÍS, E FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR, E NÃO FICAR PULANDO QUE NEM UM IDIOTA NA FRENTE DA PORRA DA TELEVISÃO QUANDO O BRASIL FIZER UM GOL!

Que fique claro, que eu não sou nem de longe patriota, mas o que eu puder fazer para não prejudicar nossa pátria eu farei. Não vou empacar esse país... mais do que ele já é empacado.
Eu ainda acredito que nós podemos fazer um país melhor.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juventude 2000


Como prometido, hoje, criei coragem, e vergonha na cara (rs) e resolvi postar aqui... e claro, comentar o tema proposto pelo Rick :D

~

Ah... essa juventude!
Me sinto em meio à essa juventude atual, uma idosa de pelo menos uns 80 anos. Não concordo com 90% das atitudes "adolescentes" de hoje em dia. Cada vez mais os jovens estão se deixando levar por modas, e atitudes que eu particularmente, condeno a maioria!
Não quero ser moralista, não sou, nem nunca fui, e muito menos hipócrita... mas me diz se há necessidade (no caso das meninas) de usarem roupas escandalosas, falarem alto no meio da rua, passarem imagem de garotas vulgares, e que na maioria das vezes são mesmo. Não pense que os meninos irão escapar das minha críticas, porque eu realmente acho desnecessário estar cada semana com uma, "comer" todas, passarem imagem de "mano", e quando não é isso, é usando roupinhas coloridas... ai que coisinha mais brega... A gente sabe que calça verde nunca foi bonito, e não é agora que vai ser, muito menos quando combinada com uma camiseta cor de laranja, um tênis azul e amarelo, um boné rosa, e... nem sei como dizer... PRA QUÊ USAR ÓCULOS SEM LENTES? QUAL A DIFERENÇA? DIZ PRA MIM...

Eu tenho muitas críticas para os jovens, que cada vez mais vestem-se de maneira deselegante, comportam-se como animais, idolatram gente sem conteúdo algum, vêem humor em coisas absurdamente idiotas, não valorizam o estudo, ouvem músicas sem conteúdo poético ou técnico algum, são cada vez mais irresponsáveis, garotas com 14/15 anos já tem filhos para criar... Muita coisa tem que mudar!
Na minha opinião, a juventude de hoje em dia em nada vai mudar.
Enquanto nos anos da ditadura os jovens se engajavam em questões políticas, as músicas tinham poesias absurdamente inteligentes, onde abordavam temas políticos, ou romanticos. E não temas como os de hoje em dia, que eu realmente não preciso citar aqui.

Poucos os jovens de hoje em dia, que se salvam dessa cultura estúpida que está sendo semeada.

A minha esperança é nesses jovens, no qual eu também me incluo!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sua comida TEM vida!


Você gosta de animais? Sim? Então provavelmente você não come carne, certo? Ou, você acha que o ser humano tem o direito de privar a vida de um animal, apenas por puro e simples capricho? SIM CA-PRI-CHO! Nós, seres humanos, nos dizemos seres evoluídos, mas praticamos atos que vêm da idade da pedra... Comer animais é um hábito extremamente antigo... porém naquela época o mundo era diferente, e não causava impacto ambiental, hoje causa! Quando você opta por se alimentar de animais, você está escolhendo um mundo pior, está prejudicando o planeta para as futuras gerações. A criação de gado por exemplo emite muito CO2 na atmosfera, fora o gás metano, que apesar de permanecer menos tempo, é 20x mais danoso do que o CO2, e para a criação desses animais é necessário uma quantidade descomunal de soja para a alimentação deles, e onde vocês acham que essa soja toda é plantada? Na nossa linda e bela floresta amazônica. A região sul do Brasil, é a região onde a pecuária é mais influente, são cerca de 6.000.000.000 de gados, 16.000.000.000 de aves, para cerca de 25.000.000 de habitantes, ou seja, temos mais animais pro abate do que pessoas. E todos esses animais têm o mesmo fim... A MORTE. E aí, nós temos mesmo o direito de privar esses animais de viver? A resposta é NÃO! Podemos viver bem, nos alimentando de vegetais. Já citei o fator dos animais, e do meio-ambiente. Mas e aí, você se preocupa com a sua saúde? Mais um BOM motivo para se tornar vegetariano. Não foram encontrados casos de câncer em animais herbívoros. Coincidência? Talvez, o fato é que pessoas que não comem carne têm menos tendência à ataques cardíacos, não tem altos índices de colesterol... dentre outros benefícios. E aí então as pessoas vêm me dizer aquela veeeeeeeelha frase "mas, nós precisamos de proteína no sangue." e eu concordo... porém a nossa necessidade diária é um valor praticamente irrisório, e que pode ser suprido com um prato de arroz por exemplo. Então, pense bem, e faça as suas escolhas. Mas lembre-se, o meio-ambiente, não tem muito tempo. ;)

Pelo bem dos animais.

Pelo bem do meio-ambiente.

Pelo bem da SUA saúde.

domingo, 6 de junho de 2010

Lembranças


Quem se lembra de quando tinha apenas 1 ou 2 anos de idade?
Aposto que 99,9% da população não se recorda dessa época da vida.
Lembranças são recordações que carregamos, de algo, alguém, ou de uma época da nossa vida. Carregamos lembranças de pessoas importantes pra nós, de coisas, e até mesmo músicas nos fazem lembrar de algo, ou alguém. Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu "aquela" música que te fazia lembrar alguém e expressou qualquer reação, seja ela de felicidade, como apenas um singelo sorriso, ou por alguns instantes deixou escapar aquela lágrima que estava presa por muito tempo...

Nossas lembranças são marcas que o tempo, ou alguém deixou em nós.
Recentemente, o destino simplesmente sentiu-se no direito de tomar de mim, a estrela que irradiava meus dias, e desde então, eu sinto um vazio imenso dentro de mim, e o que me conforta, são as lembranças. Nossa memória, é algo que levamos conosco, um dos poucos bens que REALMENTE são nossos, e que nós vamos carregar pela eternidade conosco, como NOSSA bagagem, o resto, a gente deixa tudo pra trás... deixamos emprego, amigos, família, e até mesmo nosso lindo corpinho deixamos pra trás, mas a nossa memória, é a nossa eterna bagagem, carregaremos pra todo lugar onde formos.

Dedico esse post especialmente pra minha estrelinha que hoje brilha no céu... ♥

Vamos às apresentações


Vamos às apresentações...
Me chamo Luiza, e resolvi montar isso aqui pra expressar alguns sentimentos. Inclusive na noite passada já estive pensando em alguns temas para posts, e por esse motivo então estou aqui.
Nesse primeiro post queria deixar um pouco da minha identidade, e então o nome do blog se auto-explicará.
Com apenas 14 anos tenho uma personalidade fortíssima, e sempre tive, e por isso então eu tento adocicar um pouco minhas palavras, gestos e ações, para que não seja vista como alguém grosseiro, o que eu realmente sou, porém tento mudar, tento todos os dias, e ultimamente tenho visto bastante resultado, fico feliz.
Tenho facilidade em fazer amigos, e onde eu chego já tento fazer amigos, pois sou muito comunicativa, e preciso conversar.
Às vezes me comporto de forma rude, mas quem nunca se comportou assim que atire a primeira pedra.
Nas minhas relações gerais, tento ser bastante amiga e compreensiva com as pessoas, porém quando elas não atendes às minhas expectativas, eu simplesmente me afasto, sem nem ao menos me explicar, porque sei das minhas limitações, e sei que dependendo sa situação eu posso perder meu controle à qualquer momento, então eu evito.

De um modo geral sou simpática, e sorridente.

Acho que isso é tudo que eu posso dizer por agora.
Mas, analizando de acordo com minhas postagens talvez dê para sentir um pouco do que eu sou.